Virtudes e defeitos da nossa escalação.

Virtudes e defeitos da nossa escalação.



Como podemos verificar no desenho acima, este não é o time dos sonhos, o tão aguardado para 2012, mas apesar das deficiências temos também algumas virtudes, se serão suficientes, ai é outra história. Pois bem, vamos também frisa-las.

Esta escalação encontra-se no 4-4-2 ou 4-3-1-2, como preferirem, e começa com:

Victor – Boa qualidade, goleiro de seleção, mas ha tempos não repete as boas atuações que o levaram para a amarelinha. Teve uma leve melhora nos últimos jogos, mas ainda nem perto das atuações de 2010.
Pela direita o lateral

Gabriel – sem sombra de dúvidas está guardando a posição para Mario Fernandes, caso este não seja vendido, após um bom tempo na reserva, acreditava eu, que ele daria tudo de si para ganhar a vaga do Mario, mas aconteceu simplesmente o contrario, já chego a pensar que assim como o Douglas, ele quer ser negociado.

Werley – Após a grande espera por um zagueiraço, tão prometido pela direção, desembarca no Olímpico Werley, pode não ser o esperado mas dos zagueiros do Grêmio hoje ele é o 2°, atrás de um volante improvisado, se é que me entendem.

Gilberto Silva – Melhor zagueiro disparado, não que ele seja a salvação.

Júlio Cesar – é um bom lateral, já foi muito bom, mas com a manutenção do esquema acredito que ele vai acrescer ainda mais.

Fernando – Melhor volante do Grêmio disparado, na minha opinião do brasil. Boa marcação, boa cobertura, antecipação, bom passe, sem contar o preparo físico, pois corre o jogo todo, muito aguerrido.

Léo Gago – Apesar de muitos não gostarem dele( eu era um destes), tem uma arma muito forte, o chute de fora, não acho o melhor marcador do mundo, precisa melhorar, mas o chute de fora é uma arma muito preciosa.

Souza – Bom volante, como dizem passadas largas, sua estréia foi melhor que as últimas partidas, ainda precisamos observar.

Marco Antônio -  não é a solução dos nossos problemas, é inteligente taticamente, mas falta habilidade, não é um jogador ruim, mas é mediano. Ruim com ele, pior sem ele.

Facundo Bertoglio – Na minha opinião, muito bom jogador, daqueles que procuramos há tempos, vai pra cima, objetivo, sempre em busca do gol, cansa fácil pois corre o tempo todo, desde que chegou tem decidido, com gol ou com assistências.

André Lima – com a lesão de Moreno tornou-se opção, sem muita velocidade tem a tendência de ganhar na força física, suas atuações são bastante irregulares, alterna bons jogos com sumiços.

Após toda essa avaliação podemos dizer que nossas virtudes estão na categoria do Fernando, o chute do Léo Gago e na velocidade do Bertoglio, será o suficiente?

Já fizemos campanhas melhores com escalações piores, podemos mais com esse time! pra conquistar titulo?  talvez na garra.

Aguardamos

Maiko Stefini
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário