O time do grêmio perdeu a alma

O time do grêmio perdeu a alma
por luiz zini pires

estava lendo artigos no site clic esporte e encontrei este ótimo texto que descreve exatamente o momento do grêmio.


"As más partidas do Grêmio, empates e derrotas misturadas as magérrimas vitórias, sempre têm uma explicação, tentativas pelo menos.
Pode ser a juventude de Leandro, os centroavantes que não marcam gols, o goleiro que sofre, a ausência de um ou outro jogador, o cartão vermelho, a apatia consolidada de Douglas, a sequência de erros de Rochemback, o descaso de Miralles, a fragilidade de Rafa Marques, a cruel insistência com Adilson, os três volantes de Celso Roth, a falta de jogadas laterais, o fervilhar nos bastidores do Olímpico, as brigas entre grupos pesados e grupelhos de dirigentes, ex-dirigentes e futuros dirigentes, as arbitragens, boas, más, mais ou menos.
O problema é sempre um ou outro. Nunca a soma. A adição dos problemas explica tudo. A visão de um só não revela nada.
O Grêmio 2012 lembra a Legião Estrangeira, um Atlético Mineiro dos Pampas. Jogadores caros, com ótimos salários, mas sem um ideal em campo, uma causa, uma luta que não seja passar no banco a cada 30 dias. O Grêmio perdeu a alma.
Pior que as atuações constrangedoras, o Grêmio de agosto não dá esperança. Lutará contra o rebaixamento.  A torcida sente e não corre mais ao Olímpico como fazia antes. Torcidas no Brasil, de uma modo geral, só lotam estádios quando o time vai bem, muito bem. Aí, torcer é fácil.
O problema não é técnico, embora Roth insista com o seu retrógrado sistema de três volantes sem criatividade que, somado aos quatro defensores, mais o goleiro, dá oito homens com funções quase só defensivas. O Grêmio já passou por três técnicos em três meses. Os males precisam ser dividos entre todos, sem exceção.
Futebol é coletivo, seja na hora dos dos 11 ou na gestão ou ainda não administração do clube. O Grêmio se perdeu em 2011. Precisa entender os motivos, caso contrário ficaram sem GPS no meio da Amazônia.
O Grêmio do novo século se constrói e se destrói a cada seis meses. Imita o Palmeiras, o Galo e outras equipes mergulhadas em crises históricas."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário