O que se passa na cabeça de Renato Portaluppi?...

... taticamente.


Penso que:


As contratações feitas até agora na teoria darão resultado.

Claro que:

dependemos que os reforços joguem o que esperamos.



Os chamados “cascudos” pelo técnico Renato Portaluppi darão boas "variações" durante a partida!                                                                   Porque?
Partimos do principio que com G. silva jogando de primeiro volante teremos uma melhor cobertura no sistema defensivo; ponto para nós; alem disso nosso capitão Rochemback terá mais possibilidades de subir (com um bom passe que tem) ao ataque. O que isso vale? Ganhamos em qualidade na inversão de jogo (que parece fundamento básico, mas poucos fazem com eficiência), no passe e na posse de bola; Somamos e digamos que marquinhos, que não é um Douglas, mas tem sim qualidades, jogue ao lado do maestro; ganhamos em qualidade no passe, nas cobranças de falta, na posse de bola e no arremate.

Ai você me pergunta: ta, e as variações?

O que citei acima é nossa base melhorada, um “upgrade” na estrutura do time.

As variações tratam da opção (ou opções) em jogar com um centroavante de referência (girando para a meta, fazendo pivôs e tudo mais) acompanhado de um atacante de velocidade;
Ou de jogarmos com dois atacantes de velocidade com os meias infiltrando.

O que quero passar é que variamos sem perder em qualidade

Além disso, temos ainda guardado na manga a nossa eficaz e já bem conhecida jogada pela esquerda, deslocando o Lucio para a meia “falso volante” e entrando um novo lateral em sua posição, claro, ai com a saída do marquinhos.

Ou seja: dependendo do adversário, do jogo que estaremos enfrentando temos variações, alternativas, possibilidades. Ponto para nós.



Mas... o que se passa na cabeça de Renato? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário